Sobre a Greta Cauê

 

A criadora da marca, Denise Afonso, é formada em Design de interiores e especializada em Moda pela Accademia Italiana di Arte, Moda e Design em Florença na Itália. O resultado desse conhecimento se desdobra, até hoje, em constantes visitas à feiras e viagens bastante exploradas mundo afora, onde coleta inspirações em diferentes culturas.

Desde 1993, com o olhar apurado e o perfil visionário de Denise, a Greta Cauê vem conquistando o seu lugar com grande êxito no mercado da alta costura feminina a nível nacional, se estabelecendo como referência no que se diz respeito à moda festa em Uberlândia e região.

Aos 21 anos, alcançando a maioridade, a marca expandiu-se ainda mais, trazendo a linha Greta Cauê Casa juntamente com a ampliação de seu espaço físico, onde Denise assume o seu estilo.

 

O espaço físico, localizado em uma das mediações mais nobres da Av. Rondon Pacheco na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, foi restaurado em ampliado para o ano de 2015. Neste momento, a Greta Cauê Maison integra a moda ao universo dos objetos de decoração.

Sobre bases limpas e design contemporâneo, a nova proposta se resolveu ao unir materiais de diferentes pesos para receber uma criteriosa e específica seleção de produtos, assinados tanto pela GC quanto por designers do muno todo. Partiu-se então da leveza do branco e pureza da cor concreto para assegurar essa carga de informações e conceitos que a loja viesse a receber. O aconchego do piso amadeirado oferece uma atmosfera intimista aos clientes que tanto prezam por sensações de conforto. As linhas pretas encontradas em estruturas metálicas, devidamente pontuadas no espaço, tornam-se molduras. E, por fim, detalhes em cobre e mármore de carrara coroam a Maison, trazendo o que pode ser definido como uma ostentação consciente.

O espaço conta ainda com a versatilidade de receber eventos culturais, como gastronômicos, musicais e exposições artísticas. Toda essa mudança envolveu, também, o desenvolvimento de uma nova identidade visual, baseada nos conceitos de rejuvenescimento e afirmação da marca.

O projeto de interior recebe a assinatura da designer Denise Afonso, criadora da marca GC, juntamente com a talentosa designer de interiores Tatiana Fontes, da FROMP, e o projeto da fachada foi concebido pelo arquiteto Alexandre Bueno, da Avesso Arquitetura.